Buscar
  • Carol Cruz

Você sabe o que é subjetividade?

Subjetividade é a variação de julgamento individual, consistindo num tema que cada indivíduo pode interpretar da sua maneira, que é subjetivo/pessoal. Desta forma, a subjetividade humana pode dizer respeito ao sentimento de cada pessoa, como a sua opinião sobre determinado assunto.

Ela muda de acordo com cada indivíduo, como o gosto pessoal, por exemplo, cada um possui o seu, portanto é algo subjetivo.

O tema subjetividade varia de acordo com os sentimentos e hábitos de cada um, é uma reação e opinião individual, não é passivo de discussão, uma vez que cada um atribui um determinado valor para uma coisa específica.

A subjetividade é formada através das crenças e valores do indivíduo, com suas experiências e histórias de vida. O tema da subjetividade é bastante debatido e estudado em psicologia, como ela se forma, de onde vêm, etc. (significados.com.br)

A Gestalt terapia respeita está individualidade, respeita a forma de ver e pensar de cada ser e busca olhar com os olhos deste, a fim de entender este mundo, sentir este sentido. Assim o Gestalt terapeuta consegue entrar neste mundo, estar ao lado do seu cliente e caminhar com ele, de acordo com o que este deseja e acredita ser certo pra si, além de proporcional reflexões profundas para que a individualidade seja entendida, aceita e respeitada. (Psi Carol Cruz)

#gestaltterapia #carolcruz #psicoterapiahumanista

8 visualizações