Quando foi a última vez que você parou para se olhar, tocar, sentir contatar? Quando foi a última vez, que teve relação sexual olhando no olho da outra pessoa? Será que você conhece seu corpo? Aprender novas formas de sentir pode ser mais simples do que imagina. #ficaadica (PsiCarolCruz)
#gestaltterapia #terapia #psicologiahumanista #campinas
Quando existe uma dúvida, você pergunta ou toma a resposta que lhe convêm ou pensa ser a que faz sentido – pra você?
Muitas vezes não somos claros em nossa comunicação, pois acreditamos que algo faz tanto sentido para nós, parecendo ser tão obvio, que nem passa em nossa mente pensar que o outro pode ter entendido de outra forma. Muitos conflitos podem começar assim, por uma comunicação falha ou inexistente.
Se você tem dúvida sobre o que a outra pessoa quis dizer, o que te im
Quanto mais perfectionistas somos, mais tempo perdemos com algo que já poderia estar pronto/resolvido. Este "tempo perdido" pode ser aquele em que você parou e relaxou, não ficando insistentemente olhando e arrumando os detalhes de algo. A perfeição, a beleza está nos olhos de quem vê. Olhe para si e para o que produz com seus olhos e não com os olhos/julgamentos sociais.... Liberte-se! (Carol Cruz) #depressao #psicologia #reflexao#mente #pensamentos #psi #psico #gestalt#psi
As escolhas são caras porque exigem renúncia, sendo assim uma experiência-limite nos confronta e nos movimenta. Escolher “x” é deixar de escolher “y” e abrir mão das possibilidades que “y” pode nos promover.
Aquele que é capaz de decidir, sair de cima do muro, escolhe se movimentar, opta pela estrada real, onde há um rico domínio existencial, sendo nesta que é encontrada a liberdade, a resposta, a escolha, o pesar, o desejo e as vontades.
“Os dilemas que nos abalam durante o